O que você precisa saber para aumentar as vendas de uma startup

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Para alguns empreendedores, vender mais pode parecer uma tarefa impossível. Contudo, não só é menos complexo do que aparenta, mas também é algo extremamente necessário, principalmente quando falamos em aumentar as vendas de uma startup.
Hoje, você descobrirá como fazer isso em alguns passos simples. Continue com a Roca e confira!

O que é uma startup, afinal?

Antes de continuarmos, você precisa ter certeza de que sabe o que significa ter uma startup e se você realmente está enquadrado nesse modelo de negócios.
Calma, não é algo que irá demorar!
A startup é um tipo de empresa cujo modelo de negócios pode se replicar indefinidamente, ainda que haja incerteza sobre a aderência do produto ou serviço oferecido no mercado.
Em outras palavras, é aquele tipo de empresa que oferece serviços ou produtos que sempre são adquiridos, pois a demanda se renova junto com os produtos.
Não são tantas as empresas a obterem esse status e, por isso, fica difícil saber em quem se inspirar para obter o tão desejado sucesso.
Nós já separamos alguns cases de sucesso para você se inspirar!
Então, o primeiro passo é: saber exatamente onde você está pisando, não importa o quão incerto pareça o cenário!

1 – ENTENDA O MUNDO À SUA VOLTA!

Qual é o cenário nacional? É de crise? Essa crise afeta o segmento da sua startup?
Essas são algumas perguntas que você precisará responder antes de prosseguir com as suas atividades. Parece que aumentar as vendas de uma startup não precisa ter, necessariamente, a ver com como a crise afeta o seu negócio. Acontece que, na verdade, as coisas são mais complicadas do que parecem!
Quando a crise chega, significa que o poder de compra das pessoas diminui. Se elas não possuem poder aquisitivo, começarão a priorizar outras coisas mais urgentes sobre itens supérfluos. Logo, a sua estratégia de vendas poderá ter de ser mudada, assim como a forma com a qual a sua equipe enxerga sua startup.
Lembre-se: durante uma tempestade, há aqueles que se escondem com medo da chuva, enquanto há outros que saem para vender guardas-chuva e capas protetoras.
Qual deles você deseja ser?

2 – SAIBA ENTENDER O SEU PÚBLICO

Ainda relacionado ao tópico anterior, esta etapa tem a ver com entendimento. É preciso compreender o público-alvo para aumentar as vendas da startup. Como ele reage a certas ofertas? Qual a maneira correta de abordá-lo? Como apresentar os produtos e serviços de forma única?
Startups normalmente aparecem com soluções para desafios. Será que o seu cliente atual e o seu público-alvo não possui outras necessidades não latentes? Uma conversa de apresentação pode ser o que separa você e os seus clientes de uma renovação no que você oferece e do início de mais um ciclo para sua startup!
Use a Google como exemplo! Você acredita que a empresa se contenta com o que oferece e não busca estudar seus usuários para descobrir e sanar novas necessidades? Em algumas ocasiões, são criadas funcionalidades que até parecem inúteis, mas que em algum momento podem se tornar verdadeiros trunfos.
Guarde bem as suas ideias e verifique se o seu público não possui necessidades que vão de encontro com o que você deseja criar.

3 – CONQUISTE O MUNDO PARA AUMENTAR AS VENDAS DE UMA STARTUP

Se tem uma coisa que atrai os olhos dos consumidores é uma ideia inovadora e que todo mundo quer. O melhor de tudo: isso não só ajuda a aumentar as vendas de uma startup, como também possibilita que investidores voltem os olhos para o seu negócio!
É importante saber apresentar os seus serviços e produtos da melhor forma possível, encantando quem deseja comprar – e não estamos falando de apresentações com fogos de artifício, um show de fantoches e outras coisas a mais que poderiam ser incorporadas!
Surpreender e encantar pode estar na simplicidade. Portanto, não tenha um único modelo de apresentação e não se limite a um único conteúdo. Conheça o seu produto ou serviço como a palma da sua mão, e conheça os seus clientes em potencial ainda mais a fundo!
Assim, você saberá de antemão qual o perfil deles, o que deve oferecer, como deve oferecer e COMO ENTREGAR VALOR!
Lembre-se de uma coisa: ninguém está interessado em comprar um produto ou serviço. As pessoas buscam soluções para desafios ou algo que agregue valor. Mostre a elas como o que você oferece irá contribuir para as vidas delas!
Agora você possui algumas dicas valiosas para encantar seus clientes e futuros clientes. Se seguir todos esses passos, poderá começar a aumentar as vendas de uma startup.
Quer estruturar a parte financeira da sua startup com qualidade? A Roca é uma empresa especializada na contabilidade para startups e pode acabar com desafios e te ajudar a reduzir o que é pago com impostos, além de garantir total integridade nas mais diversas áreas da sua empresa e fornecer a você, empreendedor, os dados que você precisa para tomar suas decisões. Entre em contato!
Sucesso e até a próxima!

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