Entenda Tudo Sobre Restituicao De Imposto De Renda E Veja Como Se Beneficiar Saiba Mais Na Descricao Post (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Restituição de imposto de renda: como garantir à sua empresa

Fique por dentro da restituição do Imposto de Renda e saiba se a sua empresa tem direito

Todo início de ano é assim, muita correria para fechar as contas do ano que passou, entender como foi o desempenho financeiro e começar a lidar com os trâmites referentes ao novo ano, de modo a manter tudo regular dentro da empresa.

Um bom planejamento, certamente, é a chave para garantir que tudo seja bem feito, até mesmo para que o seu negócio continue em plena conformidade com as questões legais, aspecto fundamental para que você atue de forma tranquila e segura em sua empresa.

Pois bem, e diante de tanta pauta para resolver, uma delas está ligada à restituição de Imposto de Renda junto à Receita Federal.

Afinal de contas, você sabe se tem direito em 2021?

Saiba o que fazer para garantir, dentro da lei, esse benefício.

Basta continuar a sua leitura e prestar muita atenção aos tópicos que estão por vir.

Saiba tudo sobre restituição de Imposto de Renda

Você já sabe que todo ano precisa realizar a declaração do Imposto de Renda para estar regular junto à Receita Federal e distante de possíveis problemas relacionados ao fisco.

E em meio a um forte abalo financeiro por conta da pandemia, muitos gestores já se movimentam com o intuito de entender se possuem direito à restituição de Imposto de Renda, até mesmo para atenuar os prejuízos em seus departamentos financeiros.

Quando falamos em declaração, em 2021 o prazo é de 1 de março até o dia 30 de abril, ou seja, você tem tempo o suficiente para se organizar e cumprir com a sua obrigação.

Mas, como o assunto aqui é restituição de Imposto de Renda, iremos elencar algumas situações para que você entenda como funciona.

  • Você realiza a declaração;
  • A entidade faz um diagnóstico e entende que você pagou impostos a mais;
  • Você, amparado(a) pela lei, tem direito a receber de volta parte do valor;
  • Valor é creditado em sua conta corrente, podendo ser pago até o mês de dezembro.

Ou seja, amigo(a) empresário(a), uma razão concreta para que você tenha direito à restituição de Imposto de Renda é uma possível inconformidade no seu regime tributário, que durante todo o ano anterior representou prejuízos ao seu caixa, por conta de você estar pagando tributos além do necessário.

Portanto, podemos concluir que, neste caso, não há uma relação de benefício evidente com a restituição de Imposto de Renda, mas sim um elemento amenizador dos prejuízos que você teve mês a mês.

Busque uma contabilidade para te auxiliar

Sem sombra de dúvidas, situações como essa são provenientes de uma gestão que não prioriza o apoio contábil em seu planejamento, pois a partir do momento que você entender a importância de um planejamento tributário, por exemplo, irá descobrir que faz total diferença na efetividade do seu negócio.

Afinal, sua empresa estando enquadrada no regime tributário adequado, você está livre de possíveis inconsistências e otimiza o seu caixa, pois pagará apenas o que deve ser pago quando o assunto é tributos.

Portanto, caro(a) amigo(a) gestor(a), é hora de fazer diferente em 2021 e priorizar um suporte contábil para atuar em prol da sustentabilidade financeira da sua empresa.

Conte com a Roca!

Nós, da Roca, somos uma contabilidade especializada em empresas e dispomos dos melhores serviços de planejamento tributário para o seu negócio.

Através da excelência dos nossos profissionais, buscamos entender o histórico financeiro da sua empresa, a realidade atual, fazemos todo o diagnóstico e apresentamos soluções concretas para cada tipo de demanda, com foco total na conformidade do seu negócio.

Então, se você deseja estar sempre em dia com todas as suas obrigações e pronto(a) para prosperar, não hesite em nos contatar.

Basta clicar no ícone do WhatsApp logo abaixo e falar com um de nossos consultores.

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

QUERO AJUDA PARA DECLARAR MEU IMPOSTO DE RENDA!

Summary
 Restituição de imposto de renda: como garantir à sua empresa
Article Name
Restituição de imposto de renda: como garantir à sua empresa
Description
Fique por dentro da restituição do Imposto de Renda e saiba se a sua empresa tem direito
Author
Publisher Name
Roca Contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *