Saida Do Vermelho Aprenda A Organizar As Dividas De Sua Padaria Post (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Sair das dívidas rapidamente: saiba como fazê-lo em sua padaria

Débitos estão tirando o seu sono? Então leia o nosso artigo e saiba assim, como sair das dívidas, rapidamente, em sua padaria

A pandemia causada pelo novo coronavírus desestabilizou muitas empresas, mesmo aquelas que costumavam estar em dia com os seus fornecedores. Mas se você é uma delas, saiba que está no lugar correto, pois este artigo foi elaborado para te ajudar a sair das dívidas rapidamente e de maneira simplificada

Em tempos de crise financeira, não é raro a gente se deparar com empresas endividadas e, desse modo, se essa também é uma realidade que você enfrenta neste momento em seu negócio, em nosso artigo vamos conversar então, sobre formas que ajudarão você a sair dessa situação.

Dessa maneira, reconhecer que você tem um problema e precisa de ajuda é o passo inicial para mudar com mais facilidade esse contexto, mas, por você estar aqui, presumimos que essa decisão já foi tomada.

Então, preste muita atenção a tudo que você vai ler nas próximas linhas, aplicar esse conhecimento, com certeza, vai trazer muitos benefícios à sua padaria.

Saia do vermelho, aprendendo assim, a organizar as dívidas de sua padaria.

Entenda o que é sair das dívidas rapidamente

Quando usamos o termo “sair das dívidas rapidamente”, isso se trata da busca de formas que permitam não apenas maneiras de ficar em dia com seus fornecedores, mas maneiras de melhorar o financeiro de sua empresa e procurar modos que permitam que você tenha mais controle de todo dinheiro que entra no seu negócio.

Lembrando que “rapidamente” pode variar de uma empresa para outra, o importante mesmo é que você saiba, neste momento, tomar decisões conscientes e entender como elas vão repercutir no curto, médio e longo prazo do seu negócio.

Quais as principais dificuldades de gestores em colocar o seu financeiro em dia

Um dos grandes problemas enfrentados por gestores que, como você, em sua padaria, passam por momentos de aperto, está em encontrar formas criativas de sair de dívidas rapidamente, e isso é ajudado pelo fato de que muitos não conhecem os números envolvidos em seu patrimônio e do mercado em que está operando.

Dessa maneira, não saber a média de faturamento diário, a evolução do seu faturamento nos últimos meses, não saber como está a performance de seus fornecedores e quais alternativas eles usam para atrair clientes e manter as contas em dia são aspectos que podem contribuir para que sua padaria continue estagnada.

Estratégias para colocar sua empresa em ordem e sair das dívidas rapidamente

Porém, antes de se lançar para compreender os fatores externos, é essencial que você conheça em detalhes questões internas do seu patrimônio, aqui cabe citar uma frase muito conhecida de Sócrates, que inclusive está em uma das entradas do templo do deus Apolo, em Delfos:

”Conhece-te a ti mesmo”.

Alguns estudiosos afirmam que, para o filósofo, esse seria o ponto inicial para uma vida feliz e equilibrada. Traçando um comparativo com a sua padaria, é dessa forma que você conseguirá ter mais facilidade em definir e agir de maneira a sair das dívidas rapidamente.

Avalie todos os controles da sua padaria

Neste contexto, é importante que você avalie se os controles internos adotados em sua padaria estão sendo suficientes para que você tenha acesso a todos os números gerados no decorrer de suas atividades.

E isso inclui:

Dono De Padaria - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca ContábilPowered by Rock Convert
  • Custos envolvidos na fabricação;
  • Vendas realizadas em determinado período;
  • Valores movimentados em seu caixa;
  • Despesas feitas durante o desenvolvimento das suas atividades.

Negocie com seus credores novos prazos e parcelas para pagamento

Entender a situação patrimonial da sua padaria tornará possível conhecer os limites do seu caixa, e isso é essencial para renegociar as dívidas junto aos seus fornecedores.

Um ponto importante nesse momento é não fugir deles, compartilhe o momento em que está passando, mostre que você tem interesse em honrar com seus compromissos e busque chegar a uma solução que favoreça a ambos.

Tratando-se de débitos tributários, verifique a possibilidade de aderir aos parcelamentos.

Monte um plano de contenção de gastos e aumento de suas receitas

Esse é um dos aspectos que vão contribuir – e muito – para que você possa sair das dívidas rapidamente, já que diminuir custos e aumentar suas receitas melhoram a lucratividade do seu negócio, sobrando mais dinheiro para quitar seus compromissos.

Aqui vale:

  • Substituir matéria-prima por aquelas com preço mais em conta (cuidado com a qualidade dos seus produtos);
  • Enxugar sua folha de pagamento;
  • Investir em marketing digital para deixar seu estabelecimento mais conhecido;
  • Realizar promoções e programas de fidelidade para atrair – e fidelizar – clientes;
  • Levar seu negócio para plataformas digitais (Instagram, Facebook, Uber, iFood, etc.).

Recorra a empréstimos bancários em último caso

Por último, caso seja realmente necessário, recorra a empréstimos bancários, mas lembre-se que algumas linhas de crédito têm maiores taxas e menores prazos, como empréstimo para capital de giro.

Avalie bastante, pesquise muito e conte com algum tipo de empréstimo quando essa for realmente a derradeira alternativa, isso ajuda a evitar que suas dívidas virem uma verdadeira “bola de neve”.

Saiba como nós, da Roca, podemos te ajudar a ter um melhor controle do seu negócio e contribuir para que você possa sair das dívidas rapidamente

Você, que é dono ou gestor de padaria, precisa saber que nós, da Roca, podemos te ajudar a sair das dívidas mais rapidamente, pois somos uma contabilidade especializada em seu ramo de atuação e, através dos nossos serviços de assessoria contábil, você conseguirá entender de maneira mais clara a situação patrimonial da sua empresa.

Trabalhamos com foco no desenvolvimento do seu negócio e te convidamos a falar com um de nossos especialistas para entender com detalhes como nossos serviços vão ajudar no controle financeiro da sua padaria.

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

QUERO OBTER O SUCESSO EM MINHA PADARIA!

Contabilidade Para Padaria - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca ContábilPowered by Rock Convert
Summary
Como sair das dívidas rapidamente em uma padaria?
Article Name
Como sair das dívidas rapidamente em uma padaria?
Description
Débitos estão tirando o seu sono? Então leia o nosso artigo e saiba como sair das dívidas, rapidamente, em sua padaria
Author
Publisher Name
roca
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Receita confirma que não haverá exclusão do Simples Nacional Em…