Tributacao Para Supermercado Entenda Como Funciona Post - Roca Contábil

Tributação para supermercado – Entenda como funciona!

Por acaso você sabe qual é o melhor regime tributário para supermercado?

Se você já tem um supermercado, ou até mesmo se pensa em abrir um supermercado, saiba que, em todos os casos, esse artigo foi feito para você, que está em busca de potencializar seus negócios e conseguir economizar e pagar menos imposto com seu empreendimento.

Então, vejamos mais informações a partir de agora, combinado?

Tipos de regimes tributários para os supermercados!

Atualmente, existem 3 tipos de regimes que servem para supermercados. Vejamos quais são eles:

  • Simples Nacional para supermercados.
  • Lucro Presumido para supermercados.
  • Lucro Real para supermercados.

No entanto, cada um possui especificações que, somente com uma análise profunda de vários fatores, se torna possível considerar qual o melhor tipo para seu supermercado.

Como o contador escolhe o melhor regime para supermercado?

Primeiro, não será qualquer tipo de regime o melhor para você. Como dito antes, depende muito de vários fatores, então, vejamos aqui o que é preciso considerar nessa análise.

Muita coisa precisa ser levada em conta, como:

  • Fluxo de caixa.
  • Compras.
  • Estoque.
  • Porte da empresa.
  • Quantidade de colaboradores.
  • Capital social.
  • Entre outros.

Isso quer dizer que quanto mais organizado for o seu supermercado, melhor será para se fazer as análises necessárias para reduzir impostos e custos.

Nesse caso, também se fará importante fazer cálculos comparativos para verificar qual o melhor tipo de regime. Com base nisso, se pode chegar a uma estimativa de custos com tributos para supermercado.

Contador para gestão de supermercados

O contador terá de ter acesso a essa gestão ou, pelo menos, ser o gestor das operações mais essenciais que trazem os resultados do supermercado.

A partir de toda essa gestão é que se poderá entender melhor os tipos de regimes mais adequados.

A gestão empresarial de supermercado é essencial, visto que transações, despesas, receitas e gastos são grandes influenciadores.

Além disso, com uma assessoria contábil para supermercados você tem melhores e maiores chances de se concentrar somente no sucesso do seu negócio, visto que, a partir de uma aconselhamento e acompanhamento dessa natureza, sua empresa saberá:

  • Como aplicar melhor o ponto de equilíbrio;
  • Como e o que cortar de gastos;
  • Entender melhor o mercado que se está inserido;
  • Saber também quais são os produtos mais rentáveis e aqueles que demoram mais a sair…

Com todas essas questões bem relacionadas e orientadas, você não ficará perdido no negócio, onde, mesmo havendo vendas, o capital parece não ser suficiente para suprir todas as demandas, necessidades e despesas empresariais.

Toda essa gestão garantirá não somente maior poder quanto aos benefícios fiscais, tendo redução de impostos e conseguindo até mesmo reduzir os valores da sua declaração do imposto de renda, mas possibilitando muito além, pois com uma assessoria e planejamento tributário para supermercados você saberá como – de que forma e o quê – é preciso fazer para potencializar seu capital.

O resto é conosco, pois daremos todo o suporte necessário para que o seu lucro seja recuperado e maximizado em diversos sentidos!

E então, ficou interessado em lucrar e prosperar ainda mais?

Então, vem falar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *