Saiba Se Sua Empresa Pode Vender Para O Governo Post - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Vender para o Governo: essa é uma opção para o seu negócio?

 Descubra se a sua empresa pode vender para o Governo

 Descubra agora se a sua empresa pode vender o seu serviço ou produto para o Governo

Nos tempos em que estamos vivendo atualmente, qualquer fonte de renda é bem-vinda. Quanto mais dinheiro entrar em nosso caixa, mais distantes ficarão os perigos envolvendo as empresas em relação à pandemia.

Muitos empreendedores já tentaram de tudo para ganhar mais, mas, felizmente, ainda existe um tipo de venda pouco explorada pelos empresários como alternativa: vender para o Governo.

Quer saber se você e o seu negócio podem aproveitar essa chance muito benéfica para promover o aumento do seu lucro? Se sim, continue lendo o artigo e confira! 

Quem pode vender para o Governo?

À primeira vista, é muito comum achar que vender para o Governo é uma oportunidade muito especial e exclusiva. No entanto, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, qualquer tipo de empresa pode fechar negócio.

Sendo assim, MEI, micros, pequenas, médias e grandes empresas podem participar das licitações, desde que se enquadrem em alguns requisitos estipulados na Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 8.666/93).

Todavia, nem tudo são flores: não basta querer realizar o serviço e dizer que a sua empresa pode vender para o Governo. É preciso apresentar os seguintes documentos de comprovação para se tornar elegível:

  • Habilitação jurídica: documento oficial e registrado que comprove a legalidade, situação societária e ramo de atuação da empresa;
  • Qualificação econômica: documentos que comprovem a saúde e estabilidade financeira da empresa, como balanço patrimonial, demonstrações contábeis de patrimônio líquido e certidão negativa de falência; 
  • Qualificação técnica: documento que comprove que a empresa possui de fato as habilidades técnicas necessárias para vender para o Governo, como declarações e laudos técnicos;
  • Regularidade fiscal: documentos como inscrição de CNPJ e comprovantes de regularidade com o INSS, FGTS e outros para comprovar que a empresa está em dia com suas obrigações tributárias e acessórias.

Como garantir que posso ser selecionado?

Como vimos, vender para o Governo pode ser um bom negócio para todos, mas é preciso ter muita disciplina e estar em dia com todas as suas obrigações. 

Isso pode requerer dos empresários um empenho e tempo que não estão disponíveis dentro de suas rotinas corridas e cheias, por isso, a opção de vender para o Governo é descartada.

Contudo, convenhamos que não podemos deixar essas burocracias nos impedirem de aproveitar tal chance, ainda mais em tempos difíceis como o que estamos vivenciando.

Uma boa contabilidade pode te ajudar

Por isso, conte com a ajuda de contadores para te ajudar a ficar em dia com todas as suas obrigações. Com um serviço contábil, não será preciso se preocupar com os requisitos das licitações.

Ao contratar uma contabilidade de qualidade os seus horizontes se expandirão; vender para o Governo poderá se tornar uma atividade corriqueira, garantindo, assim, um bom aumento na renda da sua empresa.

Conte com a ajuda da Roca!

Diante do que foi exposto, não pense duas vezes e conte com a Roca para te ajudar nessa nova etapa. Vender para o Governo pode ser a chance que a sua empresa precisa para decolar!

Entre em contato conosco agora mesmo e nossos contadores altamente qualificados te ajudarão a definir o serviço que mais te ajudará a vender para o Governo.

QUERO OBTER SUCESSO NA MINHA EMPRESA!

Summary
Vender para o Governo: essa é uma opção para o seu negócio?
Article Name
Vender para o Governo: essa é uma opção para o seu negócio?
Description
Descubra se a sua empresa pode vender para o Governo. Descubra agora se a sua empresa pode vender o seu serviço ou produto para o Governo. Nos tempos em...
Author
Publisher Name
Roca Contabilidade
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
ICMS-ST: SP regulamenta o Regime Optativo de Tributação da Substituição…