Entenda como funciona a contabilidade de um minimercado e garanta o mínimo de impostos em sua gestão!
Muita gente gosta mesmo é do empreendedorismo, e parece que algumas pessoas têm mesmo vocação para o ramo alimentício, concorda?
Talvez, na sua família, já existam muitas pessoas nesse ramo ou em outros, e isso sempre te fez se envolver com negócios desse tipo.
Você sente isso ou já atua e tem um minimercado?
Se você quer abrir um minimercado ou se já atua com um micro mercado, deve ficar bem atento a algumas questões básicas, para que o seu negócio não venha a sofrer!
O que é um minimercado?
Os minimercados são considerados negócios de pequeno porte, onde são vendidos produtos para consumo.
Então, independentemente da região de atuação do seu minimercado, existem alguns pontos a serem analisados e acompanhados adequadamente, caso você deseje superar crises, desafios e conseguir aumentar sua lucratividade, combinado?
Vamos entender melhor.
Como a contabilidade pode ajudar seu minimercado?
Existe todo um planejamento, antes de você decidir abrir um minimercado, ok?
E tudo começa pela ajuda que o contador especializado em minimercados pode fazer por você e seus negócios!
O contador o orientará em muitos sentidos, e tudo vai começar com o plano de negócios para minimercados, pois, a partir dele, é possível fazer previsões e acionar estratégias para o desenvolvimento assertivo do negócio.
Dentro desse plano de negócios, e diante a tudo o que precisa ser desenvolvido em seu mercado, o contador te ajudará com a questão da localização do seu minimercado, ou seja, como especialista, o contador irá fazer uma análise, verificando se o ambiente escolhido é o mais propício para suas vendas, visto uma série de coisas, como:
- Se o bairro é seguro.
- Se possui estacionamento suficiente.
- Quais são as redes de atendimento próximas.
- Se o minimercado é de fácil visualização.
- Se o acesso é fácil ou complicado.
- Dentre outros.
Um contador também opera em muitos outros sentidos importantes, quer ver só?
Como reduzir a tributação e impostos do seu minimercado?
Muitos empresários de minimercado não sabem disso, no entanto, uma boa parte pode estar pagando mais imposto do que deveria.
Pois é, e isso tudo pode ser resolvido, caso haja um planejamento tributário coerente ao minimercado. Ou seja, a partir de análises dos dados e resultados da empresa, podemos mudar o regime tributário de maneira que fazemos melhor proveito das brechas fiscais e do faturamento, conseguindo diminuir os custos e os impostos!
Bom, concorda?
Iremos também verificar se, dentre esses anos que seu minimercado atuou, existe crédito tributário para ser recebido.
“E o que isso quer dizer?”
Que, se de algum modo, você pagou mais impostos do que deveria, com a nossa ajuda, terá condições de reaver esse dinheiro, podendo fazer outros investimentos com o capital recebido daquilo que foi pago a mais e que não era necessário.
Portanto, para ter esses e muitos outros benefícios que podem ser conquistados por sua pequena empresa, basta que conversemos, para que possamos entender a realidade do seu negócio e assim ajudá-lo como deve ser!
Vamos conversar?