Como Funciona A Contabilidade De Um Mini Mercado Post (1) - Roca Contábil

Como funciona a contabilidade de um minimercado

Entenda como funciona a contabilidade de um minimercado e garanta o mínimo de impostos em sua gestão!

Muita gente gosta mesmo é do empreendedorismo, e parece que algumas pessoas têm mesmo vocação para o ramo alimentício, concorda?

Talvez, na sua família, já existam muitas pessoas nesse ramo ou em outros, e isso sempre te fez se envolver com negócios desse tipo.

Você sente isso ou já atua e tem um minimercado?

Se você quer abrir um minimercado ou se já atua com um micro mercado, deve ficar bem atento a algumas questões básicas, para que o seu negócio não venha a sofrer!

O que é um minimercado?

Os minimercados são considerados negócios de pequeno porte, onde são vendidos produtos para consumo.

Então, independentemente da região de atuação do seu minimercado, existem alguns pontos a serem analisados e acompanhados adequadamente, caso você deseje superar crises, desafios e conseguir aumentar sua lucratividade, combinado?

Vamos entender melhor.

Como a contabilidade pode ajudar seu minimercado?

Existe todo um planejamento, antes de você decidir abrir um minimercado, ok?

E tudo começa pela ajuda que o contador especializado em minimercados pode fazer por você e seus negócios!

O contador o orientará em muitos sentidos, e tudo vai começar com o plano de negócios para minimercados, pois, a partir dele, é possível fazer previsões e acionar estratégias para o desenvolvimento assertivo do negócio.

Dentro desse plano de negócios, e diante a tudo o que precisa ser desenvolvido em seu mercado, o contador te ajudará com a questão da localização do seu minimercado, ou seja, como especialista, o contador irá fazer uma análise, verificando se o ambiente escolhido é o mais propício para suas vendas, visto uma série de coisas, como:

  • Se o bairro é seguro.
  • Se possui estacionamento suficiente.
  • Quais são as redes de atendimento próximas.
  • Se o minimercado é de fácil visualização.
  • Se o acesso é fácil ou complicado.
  • Dentre outros.

Um contador também opera em muitos outros sentidos importantes, quer ver só?

Como reduzir a tributação e impostos do seu minimercado?

Muitos empresários de minimercado não sabem disso, no entanto, uma boa parte pode estar pagando mais imposto do que deveria.

Pois é, e isso tudo pode ser resolvido, caso haja um planejamento tributário coerente ao minimercado. Ou seja, a partir de análises dos dados e resultados da empresa, podemos mudar o regime tributário de maneira que fazemos melhor proveito das brechas fiscais e do faturamento, conseguindo diminuir os custos e os impostos!

Bom, concorda?

Iremos também verificar se, dentre esses anos que seu minimercado atuou, existe crédito tributário para ser recebido.

“E o que isso quer dizer?”

Que, se de algum modo, você pagou mais impostos do que deveria, com a nossa ajuda, terá condições de reaver esse dinheiro, podendo fazer outros investimentos com o capital recebido daquilo que foi pago a mais e que não era necessário.

Portanto, para ter esses e muitos outros benefícios que podem ser conquistados por sua pequena empresa, basta que conversemos, para que possamos entender a realidade do seu negócio e assim ajudá-lo como deve ser!

Vamos conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *