CRM Marketing – O que é CRM e quais as vantagens que esse sistema pode trazer para seu negócio

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Você já ouviu falar de CRM Marketing? Então saiba que esse conjunto de funções de ferramentas pode ser a “virada de chave” que a sua empresa precisa!
Já pensou em ter o controle sobre cada passo que suas oportunidades de vendas – futuros clientes – dão até finalmente realizar assim, uma compra ou contratação de serviço com você?
Desse modo, já passou pela sua cabeça saber exatamente o que seus atuais clientes dizem sobre você a outros não clientes, além de mensurar o nível de satisfação dos mesmos, dando todo o suporte necessário para recuperar os mais insatisfeitos e fazer com que os seus verdadeiros fãs comprem mais e mais?
Já imaginou ter em mãos todas as objeções e causas que afastaram um possível cliente de você na palma da sua mão e poder reverter tudo isso? – É praticamente voltar no tempo e superar as teorias de Einstein!
Bom, comparações exageradas à parte – SIM, tudo isso é possível graças a um conjunto de funções e ferramentas chamado CRM – Customer Relationship Management – ou então, se preferir, traduzindo do inglês para o nosso português, Gestão do Relacionamento com o Cliente.
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“O que é o CRM Marketing e como aplicá-lo à minha empresa?”

O termo “Gestão do Relacionamento com o Cliente” pode não ser tão novo assim, mas saiba que, quando o aplicamos à área de marketing do seu negócio, atualizações e insights de sucesso para o aumento do seu faturamento, são recursos que fundamentais para o seu sucesso!
Hoje, com o avanço das soluções tecnológicas, não basta um computador com acesso à internet e um profissional de análise – de preferência com certificações do Google – para que você tenha acesso às mais detalhadas informações dos seus clientes – e isso não é um exagero.
Saber qual o nível de interação dele, as páginas que ele acessa, os produtos que consome, o tempo de vida útil e quanto ele te gerou de lucro durante esse LTV – LIfetime Value, entre outras informações valiosas, hoje, estão a alguns cliques e tags de distância.
Mas, para que essa postagem não te deixe muito no mundo do “o que poderia ser feito”, vamos te passar os primeiros passos para que você possa acompanhar seus clientes, por meio do CRM Marketing:

Os primeiros passos para aplicar o CRM à sua empresa!

Passo #1 – Comece entendendo o seu modelo de negócio e a jornada do cliente

Antes de usar o martelo, é preciso ter a necessidade de pregar alguma coisa! O mesmo acontece com o seu sistema de CRM, antes de identificar qual a melhor forma de acompanhamento, é preciso que você identifique, de ponta a ponta, todas as ações que seus clientes devem tomar para realizar uma compra, interagir com a marca e recomprar, como um ciclo.

Passo #2 – Utilize as ferramentas necessárias, acompanhe e adapte-se!

Identificada a jornada do cliente, é preciso acompanhar cada etapa – onde, no marketing, utilizamos o modelo de funil, que resulta em menos usuários/interessados a cada etapa, porém cada vez mais qualificados para a venda – e para isso as ferramentas certas se fazem necessárias. Você pode optar desde formulários, panfletos e cartas até soluções digitais como o Google Analytics.

Passo #3 – Entenda tudo o que aconteceu e otimize!

Dados todos os passos, chega a hora de rever o caminho percorrido e melhorar – ou descartar – todas as ações que não trouxeram bons resultados, tal como otimizar ou simplesmente replicar todas as ações que trouxeram lucro ao seu negócio.
Porém, de qualquer forma, você pode contar com os profissionais especialistas da Roca Contabilidade, para fazer com que suas métricas de sucesso conversem com o seu fluxo de caixa!

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