Medida antecipa feriados de Corpus Christi e Consciência Negra com objetivo de aumentar isolamento social na capital por causa do coronavírus
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou hoje a lei que antecipa dois feriados para amanhã (20) e quinta-feira (21).
Além disso, a sexta-feira (22) será ponto facultativo. Ou seja, os moradores da capital paulista terão um feriadão de ao menos cinco dias entre 20 e 24 de maio.
O feriadão ainda pode ganhar mais um dia, a segunda-feira (25), caso o governo estadual antecipe mais uma data.
A medida tenta aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus.
A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou ontem a lei que permite que a gestão municipal antecipe os feriados.
O decreto do prefeito foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.
Quando vai ser o feriado?
O feriado vai começar nesta quarta-feira (20). Também será feriado na quinta-feira (21). A sexta-feira (22), segundo o decreto da prefeitura, será ponto facultativo.
O ponto facultativo indica a suspensão do expediente em repartições públicas e é concedido por meio de decreto.
Segunda 25 vai ser feriado?
Oficialmente, ainda não. O governador João Doria (PSDB) quer antecipar o feriado estadual de 9 de julho, que lembra a Revolução Constitucionalista, para a próxima segunda-feira (25).
A Assembleia Legislativa deve votar a mudança na tarde de quinta-feira (21). Hoje, os deputados estaduais analisam o pedido de urgência para avaliação da questão.
Fonte: Prefeitura do Município de São Paulo