Quais Os Principios De Uma Licitacao - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Quais os princípios de uma Licitação?

Entenda de uma vez por todas quais os princípios de uma licitação e mantenha-se bem informado!

Quando se visa muito além do que a maioria, é preciso que se tenha o dobro de esforços para conquistar esses objetivos.

Sendo assim, você olha além do que se apresenta a sua frente, e almeja mais do que é possível conquistar, portanto, já vamos avisar de antemão que sua caminhada será bem mais árdua do que a das pessoas ao seu redor.

É claro, isso é apenas uma consequência do que grandes sonhos podem trazer aos seus sonhadores, mas viemos mostrar que, com um pouco de informação, esse trajeto pode ser um pouquinho mais simples.

Portanto, sua decisão de ir mais longe do que os horizontes permitiam te trouxe até aqui, em busca de opções mais densas do que as que o mercado tradicional pode oferecer, ou seja, você deseja se jogar no que o próprio Estado oferece.

Então, hoje vamos falar sobre os processos de uma licitação, afinal, para realizar grandes feitos, é necessário, também, um grande conhecimento.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

Entenda quais são os quais os princípios de uma Licitação!

Princípios de uma licitação: Legalidade

Assim como o próprio nome sugere, o princípio da legalidade está fortemente vinculada com a lei nº 8.666/93 e todos os decretos, normas e afins que a modifiquem ou potencializem seu caráter legal. Sendo assim, seu processo deve contemplar todas as regras impostas para a situação vigente.

Princípios de uma licitação: Impessoalidade/Igualdade

Então, no princípio da impessoalidade/igualdade, essa característica deve ser estendida para todos os participantes desse “concurso”, assim, ressaltando a extinção e o repúdio aos privilégios, prezando pelo tratamento igualitário dos concorrentes.

Princípios de uma licitação: Moralidade

Nessa categoria, o que é prezado é a ética, ou seja, como a gestão de um empreendedor é e o que ela prioriza em sua tomada de decisão.

Princípios de uma licitação: Publicidade

As licitações precisam ser de caráter público, ou seja, qualquer pessoa pode consultá-las. Dessa forma, o conceito da igualdade é ressaltado e permite que mais pessoas saibam sobre o processo licitatório, garantindo uma concorrência ampla e justa.

Princípios de uma licitação: Eficiência

Bom, mesmo que a sua licitação consiga compreender todos os outros aspectos, de nada adiantará se ele não for eficiente, não é mesmo? Sendo assim, nesse princípio, é preciso que o empreendedor se atente a cumprir o objetivo que foi posto aos participantes.

Princípios de uma licitação: Vinculação ao Instrumento Convocatório

Ou seja, esse princípio visa que a sua licitação corresponda ao edital específico do processo licitatório que está concorrendo, evitando confusões e ambiguidades entre as finalidades do órgão requisitante e a sua proposta.

Princípios de uma licitação: Julgamento Objetivo

E, por fim, o último princípio de uma licitação é o julgamento objetivo, ou seja, o modo de avaliar as propostas seguirá as regras previstas no edital, de forma que todos sejam julgados da mesma maneira.

Não se preocupe mais com a documentação!

Sim, sabemos que esse processo é enorme e, por vezes, muito cansativo e demorado. Por isso, é necessário que se tenha uma ajuda de confiança para realizar esse processo que, ao menor deslize, pode ocasionar em sua desclassificação, arruinando o cumprimento de suas metas.

Por essa razão, a Roca Contabilidade quer estar ao seu lado, te mostrando qual é o melhor caminho a ser seguido e, assim, conquistar os objetivos que, mesmo complicados, serão apenas o primeiro passo em sua caminhada para novas vitórias e novas etapas.

Entre agora em contato com a gente e descubra as oportunidades que, com certeza, você merece!

Summary
Quais os princípios de uma Licitação?
Article Name
Quais os princípios de uma Licitação?
Description
Leia nosso artigo a seguir e entenda de uma vez por todas quais os princípios de uma licitação e mantenha-se bem informado!
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
SP retirou vinho do regime de substituição tributária do ICMS…