Sumulas-de-contratos-nos-processos-de-licitacao-o-que-sao

Súmulas de Contratos nos Processos de Licitação – O que são?

Uma jornada chega ao fim apenas para dar início a outra…

Conseguiu a homologação da sua empresa? Excelente! Mas enquanto às súmulas de contrato nos processos de licitação, você se atentou?

Quem vem acompanhando as nossas postagens sabe muito bem que o processo de licitação exige várias etapas e muito cuidado tanto da Administradora quanto das empresas que concorrem pelo projeto.

Contudo, supondo que você tenha feito tudo certo, que sua proposta tenha se apresentado a mais vantajosa e que sua empresa tenha sido premiada…

O que fazer agora?

E é exatamente esse questionamento que iremos responder na postagem de hoje, por meio das súmulas de contratos nos processos de licitação

O que são as súmulas de contratos nos processos de licitação?

Portanto, para que fique mais clara a relação das súmulas de contratos nos processos de licitação com o seu pós-contrato, vamos começar as definindo…

Sendo assim, as súmulas de contratos nos processos de licitação – ou então extratos de contrato – são publicações oficiais, realizadas pela própria Administradora da licitação, que especificam as informações contempladas nos contratos premiados, além de informar quais foram as empresas que foram selecionadas.

Portanto, cabem dentro dos extratos de contrato ou súmulas:

  • Divulgação das Empresas Contratadas;
  • Valores Globais;
  • Descrição do Objeto do Contrato;
  • Prazos; e
  • Órgão Contratante.

Como ter acesso às súmulas de contratos nos processos de licitação?

Primeiramente, é importante destacar que as súmulas de contratos não são um processo ao qual as empresas participantes da licitação têm alguma interferência direta – é apenas um procedimento de divulgação de informações.

Sendo assim, para ter acesso às informações contidas nela, basta verificar os informativos dados pela própria Administradora.

Contudo, para ser contemplado, é importante que a sua empresa chegue às etapas de adjunção e homologação e, a partir daí, seja aprovada, pois somente assim você conseguirá vender o processo de licitação em conformidade com todas as exigências.

Para entender melhor sobre como funciona a homologação e a adjunção de empresas no processo de licitação, confira este artigo exclusivo do nosso blog: Homologação nos Processos Licitatórios – O que é e como garanti-la?

O segredo para ganhar uma licitação está na conformidade e na eficiência

Lembre-se sempre disso:

Para conquistar uma licitação de maneira legal, é preciso estar em conformidade, mas sem se esquecer da eficiência!

Pois, por mais que apareçam concorrentes desleais, que possuam outros meios de obter vantagens sobre as demais empresas que participam dos processos de licitação, uma vez que você tem conformidade com cada ação, se manterá na sequência de qualquer “deslize” dessas empresas que obtêm vantagem – e assim poderá as ultrapassar.

Já quando falamos de eficiência é porque sua proposta deve ser boa e econômica e, dessa forma, trabalhar com números ao seu favor é mais do que necessário.

Portanto, para ambos os casos, contar com um escritório de contabilidade para processos de licitação é essencial!

Nós, da Roca Contabilidade, iremos cuidar de tudo para que você se mantenha em conformidade a cada processo e ainda iremos realizar o planejamento necessário para que suas finanças se encaixem e você possa contemplar às súmulas de contratos nos processo de licitação que participe!

Então, caso queira saber tudo o que podemos fazer por você, acesse esta página agora mesmo: Contabilidade Geral.

Summary
Súmulas de Contratos nos Processos de Licitação – O que são?
Article Name
Súmulas de Contratos nos Processos de Licitação – O que são?
Description
Conseguiu a homologação da sua empresa? Excelente! Mas enquanto às súmulas de contrato nos processos de licitação, você se atentou?
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou hoje a MP (medida provisória) 936,…