Tributação em padarias – Como funciona?

admin@dpg

Entenda como funciona a tributação em sua padaria e não pague mais impostos do que deve!

Acabe com suas dúvidas sobre a tributação em sua padaria e veja como se manter distante de problemas fiscais 

A tributação brasileira é reconhecida por sua complexidade e alíquotas capazes de desanimar qualquer empreendedor… 
Mas calma! Desânimo é justamente o que não queremos te causar hoje. 
A melhor forma de lidar bem com esse aspecto em sua padaria e garantir a conformidade com as obrigações sem ter altos custos tributários, é entendendo como funciona. 
Ou seja, é preciso conhecer quais impostos incidem sobre sua padaria, qual o regime de tributação mais adequado para ela e a ferramenta adequada para garantir os menores custos possíveis. 
E para falar sobre isso tudo que preparamos este artigo para você. 

Tributação para padarias – Como funciona? 

A tributação em si é algo presente em todos os negócios, sendo uma responsabilidade fiscal que precisa ser cumprida para que se possa operar em completa regularidade. 
Portanto, é algo que não tem como deixar de lado, contudo, é possível encontrar meios de otimizar os custos que sua padaria precisa arcar com tributação. 
Para isso, o primeiro ponto é compreender melhor sobre os principais impostos incidentes e que você, como gestor, não pode deixar de se atentar. 

Principais impostos incidentes sobre padarias 

Vale ressaltar que a forma de arrecadação e alíquotas variam de acordo com o enquadramento tributário do seu negócio, sendo que, é possível que a tributação chegue a tomar até 40% do faturamento…
Os principais impostos e a média de alíquotas são:

  • ICMS – pode chegar a 25%;
  • PIS e Cofins – alíquotas entre 0,65% até 7,66%, contudo, nesses casos é preciso se atentar se esses tributos não são monofásicos e, portanto, pagos no início da cadeia tributária; 
  • IPI – média de 10%. 

Ou seja, a tributação pode representar uma grande parte do faturamento, e para evitar que isso ocorra, a utilização de uma ferramenta contábil precisa é de suma importância. 

Planejamento tributário para padarias 

O planejamento tributário é o responsável por analisar todos os aspectos da sua padaria, como faturamento, tipo societário e porte para, assim, enquadrá-la no melhor regime de tributação. 
Dessa forma, com um planejamento tributário realmente preciso e pensado nas especificidades da sua padaria, é possível garantir as menores alíquotas possíveis. 
Entretanto, é essencial saber que o planejamento tributário precisa ser feito por profissionais contábeis especialistas no assunto e preparados para analisar cada pormenor. 
Com isso, 40% do faturamento dedicados para tributos não será uma realidade em sua padaria. 

Conte com a Roca! 

Além de profissionais contábeis com a expertise em planejamentos tributários, é essencial ter o apoio de quem entende da sua área de atuação. 
Por isso, você pode contar conosco, da Roca! 
Nossa equipe de profissionais possui conhecimento e experiência sobre padarias e estão prontos para elaborar um planejamento tributário preciso para o seu negócio. 
Assim, você tem garantia de menores custos e mais tranquilidade para focar em outros aspectos do seu negócio, garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes. 
Sendo assim, não perca mais tempo – e nem dinheiro – e entre em contato conosco. 

Summary
Tributação em padarias - Como funciona?
Article Name
Tributação em padarias - Como funciona?
Description
Entenda como funciona a tributação em sua padaria e não pague mais impostos do que deve! Acabe com suas dúvidas sobre a tributação em sua padaria e veja como se manter distante de problemas fiscais
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Veja o que precisa saber sobre saúde e segurança antes…
Cresta Posts Box by CP