Aprenda Agora Mesmo Como Fazer Um Planejamento Tributario De Escelencia Para Sua Padaria Post (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Saiba como realizar um planejamento tributário de excelência para a sua padaria!

Veja como um bom planejamento tributário pode ser fundamental para a jornada de sucesso da sua padaria

Você, mais do que ninguém, sabe que o caminho é árduo desde o momento em que decide atuar no ramo de padaria, até o momento da primeira fornada, que resulta naquele pão quentinho para os clientes.

Afinal, o gestor desse tipo de negócio precisa, antes mesmo de investir, realizar um bom planejamento de negócio, para traçar metas e saber qual a destinação mais assertiva do seu investimento.

Mas, não é só isso, pois o empresário precisa, também, ter uma plena assertividade a respeito do tipo de empresa a ser escolhido, além do enquadramento ao regime tributário mais vantajoso.

E, para que você possa atuar sempre em direção à efetividade, falaremos aqui, no artigo de hoje, sobre planejamento tributário, para que você adote as melhores medidas para a sua padaria.

Então, sem mais delongas, vamos ao tema de hoje!

Tributação para produtos de padaria

Você, que é empresário, já sente na pele a alta complexidade com relação à alta carga tributária do país, que adota muitas taxas e tributos na composição da tributação nacional.

Isso torna a vida do empresário muito mais difícil, porém, há formas bastante estratégicas para minimizar esses pormenores, principalmente com a realização de um bom planejamento tributário.

Para que você entenda mais, a respeito da tributação para produtos de padaria, iremos abordar dois itens fundamentais para que você possa entender como funciona.

Você precisa ter conhecimento sobre:

  • Quais são os tributos cobrados;
  • Quais são as alíquotas.

Só para você ter uma ideia, a soma de tributos pode representar mais de 30% do faturamento da sua padaria, sendo que, de forma detalhada, os principais “vilões” são:

Contabilidade Para Padaria - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca ContábilPowered by Rock Convert

Isso sem contar com as alíquotas, que vão de 0,65% a 7,66%.

Planejamento tributário para padarias

Falar sobre planejamento tributário como um bom aliado à sua padaria, é como “chover no molhado”, no popular.

A gente sabe que a sua rotina na gestão do seu negócio exige muita dedicação e atenção plena com relação a inúmeras questões dentro da empresa, sendo que não há tempo de sobra para cuidar – com a necessária atenção – desses aspectos que citamos acima.

O que queremos que você entenda é que não dá para negligenciar um efetivo planejamento tributário, pois, é ele quem garante a melhor tomada de decisão para o cumprimento de suas obrigações tributárias – gerando uma maior economia e, consequentemente, lucros.

Com isso, é fundamental contar com um suporte profissional que consiga enquadrar o seu negócio no regime de tributação mais adequado, através de uma análise precisa de toda a documentação tributária da sua padaria.

Conte com a Roca!

De nada adianta falar da necessidade sem dar a solução, não é verdade?!

E é por isso que você pode contar conosco, da Roca, uma contabilidade especializada em planejamento tributário para padarias.

Conosco, você conta com a expertise de profissionais qualificados e ambientados com o seu tipo de negócio, de modo que tenham know-how para analisar toda a documentação da sua padaria e orientar você para uma total assertividade nas tomadas de decisões.

Assim, você passa a atuar sempre em total conformidade com as questões tributárias, além de ter uma economia que garanta um maior lucro, mês a mês.

Portanto, amigo gestor, não hesite em nos contatar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Como regularizar CNPJ inapto por omissão de declarações Consultei meu…