Dispensa De Licitacao O Que E E Em Quais Casos Se Aplica (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Você precisa saber o que é uma dispensa de licitação antes de gerar obrigações desnecessárias para você e sua empresa!

Entenda o que é uma dispensa de licitação e descubra se é realmente necessário que você passe pelo processo para ser escolhido!

Ter a chance da sua vida em suas mãos é uma questão de conhecimento!

Sim, dizem que o conhecimento é o melhor aliado que um ser humano pode ter e, de fato, no mundo do empreendedorismo, a sabedoria é capaz de abrir mais portas do que somos capazes de imaginar!

Sendo assim, para obter a oportunidade de uma vida, é preciso saber todos os aspectos que rodeiam o assunto e, dessa forma, conquistar meta por meta, até que o objetivo principal seja concluído

Porém, é preciso mais do que apenas um raso conhecimento, pois isso pode fazer com que possibilidades ainda mais vantajosas sejam invisíveis aos seus olhos.

Por essa razão, hoje vamos falar sobre o que é a dispensa de licitação e, é claro, se seu empreendimento se enquadra nessa categoria!

E então, vamos lá? 

Boa leitura!

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

O que é dispensa de licitação?

Se você está pensando em participar de um processo licitatório, é imprescindível saber o que é uma dispensa de licitação

A dispensa de licitação é uma não obrigatoriedade, por parte de uma empresa, de realizar todo o procedimento para adquirir uma vaga para fornecer ao Governo, sendo efetuada uma contratação direta.

Portanto, em relação aos empreendimentos que se encaixam nas circunstâncias de aplicação desse caso, é previsto que o órgão que requereu o produto ou serviço faça uma escolha ativa e direta, sem a necessidade de uma competição, para efetuar o contrato. 

Quais os casos mais importantes da aplicação da dispensa de licitação?

Então, como falamos anteriormente, a dispensa de licitação é uma exceção à regra, ou seja, a maioria dos casos não se aplicam a essa circunstância.

Sendo assim, vamos falar sobre as recorrências mais importantes dessa situação:

  • Emergência: em caso de conflitos graves, como guerras e grande perturbação da ordem;
  • Fraude ou abuso de poder no processo da licitação: preços superfaturados, por exemplo;
  • Perecíveis: em caso do produto requerido ser perecível, como legumes, pães, etc., e não suportar o tempo necessário para completar o processo licitatório.

É preciso garantir o melhor lugar na competição em uma licitação!

Bom, como você já deve saber, um processo de licitação é muito longo e, de fato, passa por diversas fases – que podem, facilmente, eliminar o mais qualificado dos concorrentes por apenas um errinho simples…

Porém, você não precisa se preocupar com essa possibilidade!

Com a ajuda certa, as etapas da licitação serão facilmente superadas e, dessa forma, o seu empreendimento terá a tão almejada chance de fazer um contrato duradouro e muito lucrativo.

E nós, da Roca, somos uma contabilidade especializada em fazer com que empreendedores, como você, realizem seus mais ambiciosos objetivos – e vencer um processo de licitação é apenas o começo de sua jornada!

Portanto, se você quiser dar o primeiro passo para realizar uma caminhada repleta de sucessos, conte com a gente para ajudar a acumular conquistas!

Entre em contato com a  gente e descubra como facilitar a sua caminhada para o seu sucesso e o da sua empresa!

Summary
Dispensa de licitação: o que é e em quais casos se aplica?
Article Name
Dispensa de licitação: o que é e em quais casos se aplica?
Description
Entenda o que é uma dispensa de licitação e descubra se é realmente necessário que você passe pelo processo para ser escolhido!
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Entenda o que é um registro de preços em licitação…