Inexibilidade De Licitacao O Que E E Quais As Caracteristicas Basicas - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Você sabe o que é a inexigibilidade de licitação e como sua empresa pode se encaixar nesse caso?

Entenda o que é a inexigibilidade de licitação e quais as principais características desse processo!

Você pode ser o grande escolhido para fazer um contrato muito vantajoso!

Em um processo de licitação, existem grandes chances de uma negociação extremamente benéfica para o seu empreendimento.

Contudo, para muitos empreendedores, conquistar esse objetivo precisa ocorrer através de uma série de etapas que, uma vez concluídas, revelam a grande recompensa.

Mas, como dissemos, a maioria precisa – pode não ser o seu caso!

Sendo assim, para alguns casos, os líderes de seus negócios não são obrigados a passar por todo o processo.

Porém, para isso, é necessário que a sua empresa esteja dentro de algumas especificidades e, caso se enquadre na sua situação, você estará desobrigado a cumprir todas as etapas desse procedimento!

Portanto, se quiser saber o que é a inexigibilidade de licitação e se o seu negócio pode pular toda a burocracia para ter uma comercialização mais do que vantajosa, venha com a gente e confira o artigo de hoje!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

O que é a inexigibilidade de licitação?

Primeiramente, a inexigibilidade de licitação é uma “exceção à regra”, junto com a dispensa e, portanto, todos os casos cabíveis de passar por processo licitatório assim serão feitos.

Sendo assim, a inexigibilidade de licitação é classificado como a impossibilidade de haver um processo em decorrência da desleal concorrência, ou seja, um candidato se sobressai sobre os outros, tornando a  disputa destituída de imparcialidade.

Quais são os principais casos nos quais a inexigibilidade de licitação é aplicada?

Na inexigibilidade de licitação, existem certas hipóteses as quais uma empresa pode se encaixar, sendo as mais latentes: 

  • Profissional do ramo artístico: aqui, caso o artista seja considerado consagrado ou aclamado pela crítica, a inexigibilidade de licitação é requerida;
  • Serviços técnicos com especialização: também é o caso de uma empresa que possui uma notável experiência no serviço necessitado, com exceção da publicidade e propaganda;
  • Exclusividade: por fim, se enquadram materiais e equipamentos aos quais são de exclusividade de um empreendimento.

Não tenha dúvidas na hora de entrar em um processo licitatório!

De fato, a licitação é um processo que pode ser complicado para um empreendedor, afinal, adiciona tarefas ao seu dia a dia, que já está completamente preenchido por outras atividades.

Contudo, a sua vontade de concorrer a um contrato muito vantajoso não pode morrer agora e, para que isso não aconteça, podemos te ajudar com isso!

Nós, da Roca, somos uma contabilidade de excelência e, com isso, vamos te auxiliar em seus objetivos, mostrando os caminhos mais vantajosos para se trilhar e, assim, conquistando o que você achava inviável.

Portanto, se quiser descomplicar o seu processo de licitação e, por meio dele, realizar o negócio da sua vida, conte com a gente para te mostrar como o seu empreendimento pode ser o grande vencedor desta competição!

Entre agora em contato com a gente e descubra que o contrato dos sonhos pode estar ao seu alcance – e isso está a alguns cliques de distância!

Summary
 Inexigibilidade de licitação: o que é quais as características básicas?
Article Name
Inexigibilidade de licitação: o que é quais as características básicas?
Description
Leia nosso artigo a seguir e entenda o que é a inexigibilidade de licitação e quais as principais características desse processo!
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Entenda o que é uma dispensa de licitação e descubra…