Tenha Um Controle De Custos Eficiente Na Sua Padaria Post (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Controle de custos para padaria – Como fazer?

5 Dicas para um controle de custos impecável para padarias 

Conheça os principais detalhes que são decisivos para um controle de custos efetivo em seu negócio!

Ter o próprio negócio é uma chance de obter seus próprios lucros e gerir o seu estabelecimento com seu toque pessoal, contudo, isso vem com grandes responsabilidades. 

Apesar da padaria ser um local essencial e parte da rotina de todos, o que gera um bom público, é preciso ter uma gestão completa e eficiente para que se obtenha os resultados esperados. 

E quando falamos de resultados, estamos diretamente falando de aspectos financeiros, que precisam ser cuidados e controlados de forma impecável. 

Sabendo disso, preparamos 5 dicas voltadas para controle de custos para padarias, para que você aplique na sua o quanto antes e não tenha custos excessivos como um problema em seu dia a dia.

Controle de custos – O que é preciso para ter? 

Dentro de todas as empresas, o controle de custos é algo fundamental. 

Isso porque, sem ele, é praticamente certo que você tenha custos excessivos que podem vir a prejudicar o caixa da sua padaria. 

Para ter um controle de custos eficiente, é preciso assumir o compromisso de conhecer e acompanhar todos os custos da sua padaria, e é justamente para te ajudar com isso que separamos as dicas a seguir. 

#1 Faça um mapeamento 

É impossível ter um controle de custos sem que você saiba quais são todos os custos que sua padaria possui. 

Sendo assim, é preciso mapear quais são todos os custos fixos e variáveis que sua padaria precisa arcar, desde aluguel do espaço, salários e insumos até os impostos que precisam ser pagos. 

#2 Fluxo de caixa 

O fluxo de caixa é o maior aliado para um controle de custos eficiente, contudo, é preciso geri-lo de forma adequada para isso. 

É essencial que todas as movimentações financeiras sejam registradas em seu fluxo de caixa, de forma que seja possível realizar um acompanhamento de quais têm sido todas as entradas e saídas do caixa da padaria.

Contabilidade Para Padaria - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca ContábilPowered by Rock Convert

#3 Faça planejamentos e orçamentos 

É essencial que sua padaria não simplesmente gaste um dinheiro que aparentemente está disponível no caixa.

É preciso ter planejamentos a curto, médio e longo prazo, com os devidos orçamentos para tudo que sua padaria precisar realizar, desde a compra de itens que estão faltando até um grande investimento. 

#4 Compare preços 

Será que seus fornecedores realmente oferecem o melhor custo-benefício? Será que algum outro supermercado não oferece opções melhores? 

É essencial comparar preços e manter os seus custos enxutos, o que contribui não só para o controle de custos, mas, também, para a garantia de maior economia. 

#5 A tecnologia é sua aliada 

Atualmente, a tecnologia facilita diversos processos, inclusive em padarias. 

Afinal, o que não faltam são sistemas voltados para gestão financeira, o que, consequentemente, abrange o controle de custos. 

Mas sendo mais simplista, caso você não possa investir em um sistema agora, a elaboração e alimentação de uma planilha funcional já é o suficiente para um bom controle de custos. 

Dicas bônus – Os aliados certos fazem toda a diferença 

Trouxemos aqui aspectos mais ligados ao dia a dia da sua padaria, contudo, é essencial não esquecer dos aspectos fiscais, tributários e obrigações contábeis que mantém o seu negócio em conformidade. 

Mas você não precisa se preocupar com isso, contando conosco, da Roca! 

Somos uma contabilidade especializada em padarias e preparada para ser sua aliada no controle de custos absoluto, promovendo os melhores resultados para o seu negócio. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Tributação: Veja como preparar sua empresa para o pós-pandemia Especialista…