Vocesabediferenciarlicitacaodesertaefracassada Post (1) - Contabilidade No Morumbi - SP | Roca Contábil

Licitação Deserta E Fracassada: Qual É A Diferença Entre As Duas?

Confira Agora A Diferença Entre Licitação Deserta E Fracassada E Não Corra O Risco De Perder Todo O Processo Licitatório Durante A Crise!

Você Sabe Qual A Grande Diferença Entre Licitação Deserta E Fracassada? Descubra Agora Antes Que Isso Te Cause Uma Perda Gigantesca De Investimento!

Se você está buscando uma saída para a crise atual, provavelmente, achou o lugar certo – mas, é necessário saber que agora, toda decisão pode ser a última.

E, por isso, queremos que você e sua empresa estejam preparados para os “pormenores” dessa saída, afinal, queremos que a sua atuação perdure para além da crise.

Contudo, precisamos te alertar dos perigos que uma investida sem os devidos cuidados pode resultar.

Sendo assim, no artigo de hoje, vamos falar sobre a diferença entre licitação deserta e fracassada para que você não caia em nenhum dos dois casos – ou, pelo menos, saiba como agir se isso acontecer.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossos Serviços - Contabilidade no Morumbi - SP | Roca Contábil

Qual É A Diferença Entre Licitação Deserta E Fracassada?

Para você, empreendedor que vai participar de um processo licitatório, é essencial saber todos os pormenores do assunto.

Sendo assim, vamos diferenciar licitação deserta e fracassada para que fique claro os riscos de se enquadrar em qualquer um dos casos.

Licitação Deserta

Primeiramente, o processo licitatório deserto é a “melhor opção” entre licitação deserta e fracassada, pois, neste caso, não há irregularidade em si.

Sendo assim, essa é a ocasião em que não existem interessados ou, caso eles existam, todos não compareçam ao processo de licitação.

Portanto, quando isso acontece, a licitação torna-se dispensável, ou seja, há o contrato direto por parte da Administração, contudo, só será possível realizar essa contratação se:

  • A Administração provar que a realização de outro processo licitatório irá resultar em prejuízos;
  • A Administração mantenha os mesmos pré-requisitos e condições previstos no edital para a contratação. 

Licitação Fracassada

Já no caso de licitação fracassada, o cenário muda – e isso pode ocorrer com você e sua empresa!

Aqui, o problema é que existem, sim, candidatos, contudo, nenhum deles é habilitado para concorrer à licitação ou suas propostas são desclassificadas.

Nesse caso, a Administração poderá tomar duas atitudes, sendo elas:

  • Estabelecer um prazo de 8 dias úteis para que os candidatos corrijam suas documentações ou apresentem propostas que correspondam à demanda;
  • Se a modalidade for convite, o prazo será de apenas 3 dias úteis. 

É importante ressaltar que, na licitação fracassada, ao contrário da deserta, não existe o caso de realizar uma contratação direta.

Por Que É Importante Saber A Diferença Entre Licitação Deserta E Fracassada Durante A Crise?

Agora que você sabe as diferenças entre licitação deserta e fracassada, a sua pergunta deve ser a importância de saber dessas informações…

Mas podemos afirmar que saber isso é crucial agora.

Que estamos passando por uma crise sem precedentes – e que só tende a piorar – é um fato inegável, contudo, um contrato com o governo pode ser a saída que a sua empresa tanto busca para reduzir os impactos deste momento.

Por isso, saber cada detalhe é crucial, afinal, agora não é um momento de investir sem que todos os riscos tenham sido previamente calculados e, também, prevenidos.

Garanta Que A Sua Licitação Seja A Vencedora – Mesmo Em Tempos Difíceis!

Agora que você sabe a diferença entre licitação deserta e fracassada, é visível que, no momento de crise atual, não é possível se dar ao luxo de errar – ainda mais quando os seus investimentos estão envolvidos.

Sendo assim, é necessário fazer o possível para “acertar na mosca” na hora de dar um passo tão ousado, ainda que seja recompensador.

E, para garantir que o seu futuro esteja junto ao sucesso da sua licitação, conte com especialistas no assunto para te dar a certeza de estar no caminho certo para assinar um contrato capaz de salvar a sua empresa da crise!

Nós, da Roca, oferecemos mais do que uma consultoria contábil comum, pois iremos te guiar pelos melhores caminhos até o sucesso que você sempre quis.

Agora a decisão é sua: confiar em especialistas neste momento delicado ou contar com a sorte – sabendo que, infelizmente, ela não está soprando ventos favoráveis para os empreendedores.

Entre em contato agora e faça com que os números trabalhem ao seu favor!

Summary
Licitação Deserta E Fracassada: Qual É A Diferença Entre As Duas?
Article Name
Licitação Deserta E Fracassada: Qual É A Diferença Entre As Duas?
Description
Confira Agora A Diferença Entre Licitação Deserta E Fracassada E Não Corra O Risco De Perder Todo O Processo Licitatório Durante A Crise!
Author
Publisher Name
Roca
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Recentemente houve mudanças sobre a multa do FGTS que é…